Interconectividade

Inovação em capacitação técnica no futebol

fabio-brostel-perfil
Compartilhe para que mais pessoas leiam também.

Fábio Brostel fala sobre inovação esportiva com o projeto Personal Soccer

logo-personal-fundo-branco

A inovação na área esportiva tem se transformado em destaque na busca por trabalhos diferenciados. No Brasil, são diversas pessoas que buscam o aprimoramento físico para uma determinada atividade esportiva, ou mesmo para melhorar a qualidade de vida frente às exigências da modernidade.

Fábio Brostel, treinador de futebol com vários anos de experiência, fala sobre oportunidade para treinamentos com didática e qualificação técnica, através do projeto Personal Soccer.

Já com alguns anos atuando na área, o treinador percebeu que as escolas de futebol em geral se encontravam com grande demanda de alunos, porém com tempo diário curto de treinamento, prejudicando a capacitação técnica, tática e psicológica. Oferecendo treinamentos específicos, por posição e individual, aumentaria assim o nível dos atletas para que, com os treinamentos, se tornassem mais competitivos.

A ideia inicial foi potencializar as principais qualidades de atletas/alunos e corrigir suas dificuldades, buscando assim um equilíbrio e, consequentemente, aumentando as possibilidades de êxito.

personal-soccer-treino2

O projeto hoje atende todo o público interessado em adquirir condicionamento físico e técnico através do futebol, como explica o treinador:

Pensamos em ser referência no mercado de preparação para avaliações e de condicionamento físico e técnico na modalidade futebol. Para isso devemos ficar atentos às tendências e novos conceitos de treinamentos técnicos, físicos e táticos. Atendemos peladeiros, público feminino, alunos de escolas de futebol e atletas profissionais que estão sem oportunidades. A procura é geral, mas a maioria do público é formado por crianças e adolescentes que buscam avaliações em clubes.

personal-soccer-introducao-futvoley
Introdução do futevôlei no treinamento

Alguns pontos são prioridades nos treinamentos, seja na parte coletiva ou individual, independente da faixa etária, como a qualidade do movimento e a técnica refinada. A contribuição positiva na vida dos alunos de menor faixa etária é um dos objetivos do projeto, buscando sobretudo a aproximação dos pais no processo do treinamento.

Uma equipe qualificada é sempre a marca registrada do profissionalismo e credibilidade em qualquer atendimento ao público, o que demonstra respeito e seriedade a quem procura um serviço especializado. Fábio explica que o projeto Personal Soccer atende a esse critério:

Temos uma equipe de suporte que nos ajuda muito no processo e na elaboração dos treinamentos, que conta com 2 professores graduados em Educação Física, um fisiologista, um psicólogo, uma nutricionista e um analista de desempenho.


Siga Personal Soccer no Facebook ou entre em contato:

@PERSONALSOCCERBH

Visite o site

(31) 97570-7289 | 98860-2191

[email protected]


Compartilhe para que mais pessoas leiam também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *